American International Group, Inc. (AIG), uma das organizações líderes no mercado securitário internacional e que presta serviços em mais de 100 países e jurisdições, apresenta seu Relatório de Cidadania Corporativa, documento que destaca os resultados das iniciativas globais da Companhia no ano de 2014, focadas nos pilares da responsabilidade social, envolvendo os funcionários e comunidades, e da preservação do meio ambiente. Somente no ano passado, a AIG assistiu a um crescimento global de 76% nas horas de trabalho voluntário oferecidas durante as tradicionais Semanas de Voluntariado Global, nas quais funcionários de 46 países participaram de 324 projetos de serviço comunitário no mundo inteiro.
Outras ações promovidas com o intuito de reduzir o impacto ambiental de resíduos, atender as comunidades menos privilegiadas, promover a educação, incentivar o esporte, colaborar com o desenvolvimento de atuais e futuros profissionais, entre outros objetivos são a base da política de responsabilidade social da AIG.
No Brasil, uma das ações que melhor expressam o engajamento da seguradora é o prêmio recebido pelas Casas André Luiz, que reconheceu a AIG entre as Empresas Iluminadas de 2014.
Fonte: Press à Porter, em 11.09.2015.