A Vivest dá um novo passo na sua jornada: firmamos parceria com a Volkswagen e passaremos a administrar o plano de previdência de seus colaboradores, ampliando ainda mais nosso portfólio e nossa solidez no mercado.
A escolha da Volkswagen é um orgulho, representando o reconhecimento da nossa experiência, transparência e responsabilidade. Agora, com a integração de um patrimônio de R$ 3,5 bilhões e a administração da previdência de mais de 18.000 participantes, reafirmamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos, e nos consolidamos como a maior entidade fechada de previdência complementar de capital privado do Brasil.
Com a operação, considerada a maior transferência de gestão já realizada entre entidades fechadas no Brasil, passaremos a administrar, a partir de meados de 2026, aproximadamente um total de R$ 44,5 bilhões em ativos.
A conquista da Volkswagen é resultado de um processo estratégico iniciado em 2019, com foco na expansão responsável. Além do ingresso da Abrapp e da Ford, a Vivest também passou a administrar, no ano passado, o plano de previdência dos funcionários da Roche e teve confirmada a transferência de gestão do plano da Alpargatas, o que será efetivado em 2026.
O presidente da Vivest, Walter Mendes, destaca que a estratégia da entidade, de captar novas patrocinadoras, é benéfica para todos os participantes. “Hoje administramos muitos planos maduros, que pagam mais benefícios do que arrecadam contribuições. É importante a entrada de novas patrocinadoras porque isso reforça a gestão e torna nossa entidade ainda mais forte para continuar administrando as aposentadorias de todos os participantes no futuro. E ao fortalecer a entidade, mantemos o baixo custo e conseguimos oferecer novos serviços e benefícios aos participantes", explica.
Fonte: Vivest, em 03.10.2025.