Consumidor pode participar dos sorteios e ceder sua reserva para entidades filantrópicas
O vice-presidente da FenaCap e presidente em exercício da Brasilcap, Marcos Coltri, explica as características do produto de Capitalização da modalidade Popular com cessão de resgate. Confira a entrevista.
FenaCap - Como funciona a modalidade Popular com cessão de resgate?
Marcos Coltri - O produto Popular se diversificou, oferecendo aos consumidores a possibilidade de participar de sorteios e ceder a sua reserva, que corresponde a até 50% do valor do título adquirido, para entidades filantrópicas. Esta modalidade tem garantido a sobrevivência de projetos relevantes do ponto de vista social. Em 2016, os recursos destinados pelo setor a essas entidades superou os R$ 80 milhões.
FenaCap - O consumidor pode escolher para que entidade deseja ceder a sua reserva?
Marcos Coltri - As empresas fornecedoras já dispõe de parceiros previamente credenciados a receber esses recursos, uma vez que existem regras específicas para que sejam beneficiárias. Por esta razão, no ato da compra o consumidor já é informado sobre a entidade que receberá a sua reserva. Essa informação vem descrita no próprio título.
FenaCap - E se o consumidor não tiver interesse em fazer a cessão de resgate?
Marcos Coltri - Neste caso, deve procurar um produto Popular que não preveja a cessão de resgate. Há várias soluções disponíveis no mercado.
Fonte: CNseg, em 16.03.2017.