A UniAbrapp - Universidade Corporativa da Previdência Complementar e a FIA (Fundação Instituto de Administração), nascida como um braço da USP e uma das instituições de ensino com maior tradição no País em matéria de educação de executivos, celebraram na semana passada convênio que viabiliza o curso de MBA em 2016.
No entender do Presidente da UniAbrapp, Luiz Paulo Brasizza, o convênio consolida o planejamento para que o MBA seja lançado em abril próximo.
O Ensino a Distância (EaD) é a outra vertente de ensino onde a UniAbrapp faz planos de avançar em 2016. Hoje,a universidade oferece 4 cursos nessa modalidade, sendo 1 gratuito. “Trabalhamos com a ideia de chegar a 7 o número de cursos de EaD, ao longo do primeiro semestre do ano que vem”, adiantou Brasizza.
Simultaneamente, a UniAbrapp pretende acelerar também no que toca aos cursos in company. Este ano foram 25 e a intenção é chegar aos 43 em 2016.
Mas a UniAbrapp faz mais, já nesse início de 2016. Sendo o programa de treinamento “Exercício da Função de Conselheiro nos Fundos de Pensão” o único, por enquanto, habilitado pelo ICSS para a nova modalidade de Certificação por Capacitação, já teremos uma primeira turma do curso em grade aberta no 1º trimestre do novo ano. Será uma oportunidade para aqueles que necessitam certificar-se até o prazo de 16 de abril, conforme Resolução CNPC 19/15. Saiba mais em: http://www.uniabrapp.org.br/cons_edicao1.htm
E a UniAbrapp faz mais com plena economia de meios. É que nesse momento tão desafiador, a nossa universidade corporativa demonstra seu apoio às entidades e instituições assumindo o compromisso de manter em 2016 as taxas de inscrição nos mesmos valores praticados este ano, sem qualquer reajuste.
Fonte: Diário dos Fundos de Pensão, em 23.12.2015.