A UniAbrapp já definiu a data e o país do Seminário Internacional de 2018, que será aberto para inscrições de dirigentes e profissionais das associadas da Abrapp. O evento será realizado de 29 de maio a 7 de junho nos Estados Unidos. A cidade ainda não foi definida, mas tem grandes chances de ser Washington, pelo fato de abrigar as sedes de instituições internacionais de expressão como o Banco Mundial. “O seminário do ano que vem estará focado nas melhores práticas de organismos internacionais, entidades de previdência, empresas de gestão e consultorias globais”, revela Luiz Paulo Brasizza, Diretor Presidente da UniAbrapp e Diretor Vice-Presidente da Abrapp.
Evento tradicional realizado há mais de 20 anos, o Seminário Internacional contará com palestras de especialistas da OCDE, gestores de grandes fundos de previdência, representantes da academia e de instituições representativas internacionais. O seminário é referência no setor por proporcionar aos diretores das EFPC oportunidade única de participar de debates profundamente técnicos sobre temas de alta relevância para os desafios atuais da previdência complementar brasileira.
O programa inclui programas de integridade, gestão de investimentos em ambiente de juros baixos, comunicação com os participantes e nível de contribuição para os planos (educação previdenciária), solvência, impactos da longevidade, modelagens de planos, entre outros. Cabe destacar que muitos dos avanços normativos do sistema brasileiro tiveram como referência práticas internacionais conhecidas nesse evento.
O Diretor Presidente da UniAbrapp destaca ainda a abertura de maior número de vagas para dirigentes das associadas em relação às edições anteriores. Informações adicionais serão disponibilizadas pela UniAbrapp até o dia 15 de dezembro.
Fonte: Acontece Abrapp, em 01.12.2017.