A UniAbrapp prepara-se para realizar 43 cursos in company em 2016, um número expressivamente maior do que os 25 que aconteceram este ano, adiantou o Presidente de nossa universidade corporativa, Luiz Paulo Brasizza, durante reunião, ontem, do Conselho Deliberativo da UniAbrapp. “São várias as razões que fazem crer que essa será uma vertente de ensino que deverá crescer significativamente nos próximos anos”, observou Brasizza.
Entre essas razões, explicou, está a maior facilidade de regionalizar os cursos, uma vez que ao sair de São Paulo ou do Rio o treinamento pode ser feito em qualquer uma das regiões. Algo que pode representar economia tanto de verbas como de tempo, ao se evitar deslocamentos.
Economia obtida também através do compartilhamento dos custos. Mais associadas da mesma cidade ou estado podem se juntar para realizar o curso, com a vantagem adicional de que cada uma delas pode colocar uma equipe inteira ou boa parte dela no curso, no lugar de uma pessoa apenas, dessa maneira disseminando o conhecimento por toda uma área em muito menos tempo.
Ao mesmo tempo que a entidade contratante pode participar mais ativamente do desenho do conteúdo do curso. E toda a grade de cursos da UniAbrapp é oferecida sob o formato in company, nota Brasizza, persuadido de que por todas essas razão “esse é um formato de treinamento que atende muito as condições que vivemos hoje no País”.
Em sua reunião desta quinta, o Conselho Deliberativo da UniAbrapp aprovou o Regimento Interno e o PBO (Plano Básico de Organização) da Universidade, além do Orçamento e do Programa de Trabalho para 2016.
Fonte: Diário dos Fundos de Pensão, em 18.12.2015.