A UniAbrapp (Universidade Corporativa da Previdência Complementar) acaba de divulgar as trilhas e treinamentos programados para o mês de março. Um dos pontos fortes do calendário do próximo mês é a regionalização das atividades, que incluem trilhas em Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Curitiba (PR), São Paulo (SP), além do treinamento voltado para conselheiros, que será realizado em Brasília (DF) e São Paulo (SP) - ver explicação mais abaixo.
Desta forma, a UniAbrapp dá mais um passo em direção à regionalização dos treinamentos e ao esforço de aproximação ao público das associadas. O fortalecimento das atividades regionais é uma das diretrizes da Universidade para 2018 e já tinha sido iniciado com a programação dos meses de janeiro e fevereiro, que contou com treinamentos no Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS) e, nos próximos dias, em Recife (PE), Brasília (DF) e Belo Horizonte (BH).
As trilhas de março incluem as áreas de Contabilidade, Comunicação e Relacionamento, Jurídico, Investimentos, Governança e Seguridade (clique aqui para acessar relação das trilhas oferecidas em março ou veja na seção “Agenda” - ver abaixo).
Além das trilhas, a UniAbrapp dá sequência aos treinamentos voltados para os conselheiros das entidades fechadas. Um deles é o Programa +Conselheiros - Governança Corporativa na Gestão dos Investimentos - que será realizado no dia 22 de março em São Paulo (SP).
Exercício da Função de Conselheiro
O outro é o programa voltado para os membros dos conselhos das EFPCs leva o nome de “Exercício da Função de Conselheiro”, que terá duas edições programadas para os próximos meses - 10ª Edição em Brasília - início das aulas em 14 de março e a 11ª Edição em São Paulo – início em 24 de abril.
O enfoque deste programa é direcionado ao papel e a responsabilidade dos Conselhos das Entidades Fechadas de Previdência Complementar e sua relação com a gestão, oferecendo perspectiva prática nas questões essenciais, as quais lhe cabem decisão e monitoramento. Este é o grande ponto de destaque do treinamento, que vem recebendo contínuas manifestações de depoimentos positivos quanto à qualidade dos conteúdos, materiais e instrutores.
O programa conta com 72 horas de treinamento divididas em 4 módulos - com metodologia didática própria da UniAbrapp. O método está centrado não apenas na assimilação do conteúdo, mas também na adesão dos conceitos ministrados, de forma a instrumentalizá-los para a aplicação no trabalho.
Os participantes que assim desejarem, poderão participar do processo de Certificação por Capacitação do ICSS, com ênfase em administração, através do cumprimento dos critérios de frequência e nota mínima na média das avaliações aplicadas ao longo do treinamento (Clique aqui para acessar - 10ª Edição - DF e 11ª Edição - SP)
Fonte: Acontece Abrapp, em 08.02.2018.