Por Jorge Wahl
Uma universidade é naturalmente um ambiente que favorece a geração e disseminação do conhecimento. É nessa linha que a UniAbrapp - Universidade Corporativa da Previdência Complementar, nascida a um ano e meio atrás para oferecer cursos destinados a ajudar a reforçar a qualificação de nossos quadros profissionais - e neste segundo semestre já deu início ao seu primeiro MBA - definiu a criação de um centro de estudos como uma de suas principais metas para 2017.
Decidida a criação do Centro de Estudos UniAbrapp em reunião na última sexta-feira (16), o Diretor-Presidente da instituição e diretor da Abrapp, Luiz Paulo Brasizza, explica que o propósito é “instituí-lo e fazê-lo iniciar os trabalhos em 2017”.
Com isso, nota Brasizza, a UniAbrapp estará desenvolvendo um novo canal de disseminação do conhecimento que ajuda a gerar. Hoje, a universidade se concentra em cursos, mas é no seu entendimento importante que no futuro ela seja capaz de retribuir às associadas também na forma de estudos especialmente produzidos. Seria uma maneira a mais de colocar a academia a serviço da cultura da previdência complementar fechada. Já no início do novo ano se estará buscando encontrar formas de financiar, sendo uma das opções cogitadas o uso da Lei Rouanet para esse fim.
Centro Educacional - Com a conclusão das obras nos próximos dias, o Centro Educacional UniAbrapp, que irá abrigar os cursos presenciais da universidade, será inaugurado em janeiro próximo.
Localizado no mesmo andar da Abrapp no World Trade Center de São Paulo, próximo de hotéis, estações de metrô e trem, shoppings, farmácias, bancos e restaurantes, o Centro Educacional UniAbrapp nasce com capacidade para abrigar treinamentos e eventos para até 250 pessoas em 5 salas que oferecem recursos tecnológicos de ponta, sendo uma equipada para vídeo conferências e webinars. São ao todo 456 metros quadrados do que há de mais moderno.
Fonte: Diário dos Fundos de Pensão, em 19.12.2016.