Por Jorge Wahl
O projeto é ter o Centro de Altos Estudos da Previdência Complementar criado e em condições de operar ainda em 2017, reunindo especialistas renomados para discutir e pensar previdência, adianta o Presidente da UniAbrapp Luiz Paulo Brasizza, também Vice-presidente da Abrapp.
Ele diz acreditar que a criação desse núcleo de pensamento contribuirá ainda para o atingimento de um segundo objetivo, a ampliação do diálogo com instituições internacionais e entidades engajadas em ações de educação financeira. Por sugestão do Conselho Deliberativo da UniAbrapp, reunido na última sexta-feira (31), a nossa universidade corporativa buscará também interlocução com associações representativas do segmento de ensino privado, com a meta de ampliar os canais de difusão da educação previdenciária.
Presença natural - Um centro de estudos é um apêndice que se encaixa à perfeição na estrutura de uma universidade, cujo ambiente favorece naturalmente a geração e disseminação do conhecimento. É nessa linha que a UniAbrapp, nascida há quase 2 anos atrás para oferecer cursos destinados a ajudar a reforçar a qualificação de nossos quadros profissionais, definiu a criação de um centro de estudos como uma de suas principais metas para 2017.
Com isso, nota Brasizza, a UniAbrapp estará desenvolvendo um novo canal de disseminação do conhecimento que ajuda a gerar. Hoje, a universidade se concentra em cursos, mas é no seu entendimento importante que no futuro ela seja capaz de retribuir às associadas também na forma de estudos especialmente produzidos. Seria uma maneira a mais de colocar a academia a serviço da cultura da previdência complementar fechada.
Fonte: Diário dos Fundos de Pensão, em 04.04.2017.