Por Jorge Wahl
Com o seu primeiro ano de vida completado este mês, a UniAbrapp - Universidade Corporativa da Previdência Complementar acumula números positivos e faz planos para 2016, a começar do início do MBA em abril.
Reunida na última terça-feira (27), a Diretoria da UniAbrapp analisou e discutiu vários números. Os primeiros foram os relativos ao Espaço UniAbrapp no 36º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão, onde foram apresentadas 13 “palestras relâmpago”, cada uma com um público médio de 154 pessoas. Tal audiência foi perto de 150% superior à conseguida no ano anterior ao tempo do então “Espaço Educação”, um crescimento que denota o interesse despertado junto ao nosso público. “Tivemos quase sempre o espaço lotado”, resume Luiz Paulo Brasizza, diretor-presidente da UniAbrapp.
Quanto à grade de cursos, no acumulado do ano até setembro foram realizados nada menos de 32 treinamentos, uma quantidade 167% acima da registrada em 2014 pelos cursos então oferecidos pela Abrapp, algo por sua vez revelador do impulso dado pela UniAbrapp ao esforço de crescente qualificação de nossos quadros profissionais. E levando em conta ainda que até o final do ano terão lugar mais 4 cursos.
O balanço do ano mostra ainda que o número de cursos in company (soluções customizadas) contratados dobrou no período e que o contingente de profissionais inscritos no ensino a distância (EaD) atingiu 406 no período.
Exatamente em relação ao EaD e in company, Brasizza antecipa que tanto uma quanto o outro estarão entre as prioridades da universidade em 2016, quando ao menos os cursos relativos aos níveis fundamentais ficarão disponíveis na modalidade de ensino a distância.
E a qualidade também foi destaque este ano. Os cursos presenciais da UniAbrapp encerraram setembro com uma avaliação média de 4,25, numa escala até 5.
Fonte: Abrapp, em 29.10.2015.