Por Jorge Wahl
Para o Diretor Roberto Emílio de Senna, responsável perante a Diretoria da Abrapp pela área de Tecnologia da Informação, a reunião de instalação hoje, em Curitiba, da Comissão Técnica Regional Sul de TI, manda um claro e muito positivo recado: “fica doravante realçado o reconhecimento pelas entidades da extrema importância da TI em praticamente todas as suas atividades”. Ele resume: “É cada vez mais uma área chave”.
Mensagem assim tão positiva é reforçada pela realização em agosto, nos dias 16 e 17, no Rio de Janeiro, do 4º Encontro Nacional de Tecnologia da Informação da Previdência Complementar Fechada. Roberto explica que o evento terá como tema-central “Transformação Digital: Impactando o Futuro das Entidades e de seus Participantes”
Seja através da nova CTR ou do evento de agosto, é muito concreta a contribuição que os profissionais de TI oferecem ao fortalecimento de uma vida associativa intensa e tecnicamente densa como essa que temos. Uma rede formada por mais de 60 comissões técnicas nacionais e regionais, das mais diferentes áreas de atuação dentro do sistema, também ajuda nisso.
Já são 50 comissões técnicas regionais em operação em todo o País, reunindo 665 profissionais de associadas. Especificamente voltadas para TI, elas existem nas regiões Centro-Norte, Nordeste, Sudeste e, agora, no Sul, além da Nacional.
A nova CTR Sul de TI é integrada por Raul de Vargas – FUNDAÇÃO COPEL, André de Lima Vieira – CELOS, Fabricio Venancio – PREVISC Hallein Casi Silva da Rosa – FUSESC, Luiz César Horning Collaço – FUSAN, Luiz Claudio Rossafa Honda – ELOS, Odair José Kawka – PREVIG, Pedro Lopes Pereira Tonetto – FAPERS e Richard Lopes – FUMPRESC.
Fonte: Diário dos Fundos de Pensão, em 07.07.2017.