Por Vivian Ito
Agilidade no agendamento, facilidade de acesso e preço baixo são os principais motivos pelos quais as pessoas optaram pagar pelos serviços, ao invés de aguardar o atendimento do convênio
Não apenas a recessão econômica e a queda no número de beneficiários de planos de saúde impulsionaram o crescimento das clínicas populares. Uma demanda inesperada, mas que tem se mostrado representativa, é o de pessoas que ainda têm convênio.
Hoje quase um terço deles usa, ou já usou uma clínica particular. Segundo um levantamento da CVA Solutions, dos 6.419 beneficiários de planos de saúde pesquisados, 31,2% apontaram ter feito consulta ou exame em uma clínica popular, nos últimos 12 meses. Entre as principais motivações encontradas entre os usuários estão a agilidade do agendamento e do atendimento, com quase metade das respostas (48,7%). Seguido da localização próxima (42,2%), preço acessível (32,4%) e qualidade (21,8%). “É uma questão de conveniência e agilidade no atendimento”, afirmou ao DCI o sócio-diretor da CVA Solutions, Sandro Cimatti.
Leia aqui a matéria na íntegra.
Fonte: DCI, em 18.07.2018.