A Tecnoblu, indústria líder em etiquetas, tags e lacres diferenciados, aderiu ao plano de previdência complementar INDÚSTRIAPREV, instituído pelo CIESC-FIESC e administrado pela PREVISC. O termo de adesão foi assinado durante a reunião da diretoria da FIESC no dia 28 de abril.
“Assim como têm com os negócios, os empresários têm responsabilidade com as pessoas”, afirmou o diretor industrial da Tecnoblu, Sérgio Pires, ao informar que 75 dos 210 funcionários da empresa aderiram ao plano nos primeiros três dias de abertura de inscrições. “Não se sabe como estará a previdência pública no futuro e devemos despertar em nossos colaboradores para a cultura de poupar”, disse.
A superintendente da PREVISC, Regidia Alvina Frantz, observou que o plano INDÚSTRIAPREV “tem tido uma aceitação muita positiva; já são 800 participantes, com patrimônio de R$ 3 milhões”. Segundo ela, “o plano tem uma flexibilidade que permite a adesão tanto diretamente pelas pessoas físicas, quanto por meio das empresas; o espaço que a Tecnoblu está dando para que seus colaboradores percebam a importância de pensar no seu futuro, mesmo que seja uma aporte pequena, fará muita diferença na aposentadoria”. (Com informações da FIESC)
Fonte: PREVISC, em 08.05.2017.