Por Rita Azevedo
Nas últimas semanas, a autarquia recebeu uma série de sugestões de melhorias e tem buscado ouvir as empresas que participam ou participaram do processo
Após cinco anos da criação do “sandbox” regulatório, um ambiente experimental de inovação, a Superintendência de Seguros Privados (Susep) quer aprimorar o programa. “Queremos que ele seja mais amplo, para ir além das seguradoras”, diz Júlia Normande Lins, diretora da autarquia. “Temos hoje uma gama de participantes do mercado, como cooperativas, representantes de seguros, spocs [sociedade processadora de ordem do cliente], que há cinco anos não existia.”
Nas últimas semanas, a autarquia recebeu uma série de sugestões de melhorias e tem buscado ouvir as empresas que participam ou participaram do processo, incluindo as que desistiram ou encerraram suas atividades. Segundo Lins, o processo de aprimoramento também inclui a aproximação com parceiros, como a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), e com outras entidades, como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que tem programas de aceleração.
Fonte: Valor Econômico, em 28.11.2025