A ex-ginasta Lais Souza é um exemplo de coragem e superação. Depois do acidente em 27 de janeiro de 2014 durante treino para as Olimpíadas de Inverno de Sochi, na Rússia, que a deixou tetraplégica, Laís nunca mais foi a mesma. E não só pela questão óbvia da perda dos movimentos, mas de fato por ter de se reinventar, se superar e ver que, como ela mesma diz, "os sonhos e os desejos mudam".
É um pouco desta trajetória que Lais vai compartilhar com os participantes do 9º Seminário UNIDAS – Bem-estar, qualidade e acesso à saúde: o papel das autogestões frente à complexidade do mercado. O evento ocorre nos dias 16 e 17 de abril, em Brasília.
Na palestra, Lais vai falar sobre sua vida antes e depois do acidente e seus novos objetivos e dificuldades. Atualmente, ela encara horas de fisioterapia e diz que sua rotina é mais difícil do que a de um atleta. "Mas foi a minha vida no esporte que me fez ter a disciplina e foco nos meus novos objetivos. E eu comemoro cada pequena conquista, como se fosse uma medalha".
Sobre o 9° Seminário UNIDAS
A edição deste ano do Seminário UNIDAS vai tratar de temas atuais e do interesse da saúde complementar, apresentados por palestrante e debatedores de renome, além de possibilitar networking entre participantes e empresas especializadas em soluções tecnológicas, ferramentas de gestão e diversos negócios voltados para o segmento da autogestão.
O evento é direcionado a líderes e dirigentes de operadoras de saúde, gestores, executivos de instituições públicas e privadas, representantes de sociedades de classe, médicos, enfermeiros, acadêmicos, formadores de opinião, prestadores de serviço, além de outros profissionais interessados no tema.
Serviço
Palestra: Código da Superação – Lais Souza
Data: 16 de abril
Horário: 17h30 às 18h30
Local: Hotel Windsor Plaza Brasília (SHS Qd 05 bl. H)
www.unidas.org.br/9seminario/
Sobre a UNIDAS
A UNIDAS - União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde é uma entidade associativa sem fins lucrativos, que tem por missão promover o fortalecimento do segmento da autogestão em todo o território nacional, fomentando a excelência em gestão de saúde e a democratização do acesso a uma melhor qualidade de vida dos seus 5 milhões de beneficiários – que correspondem a 11% do total de vidas do setor de saúde suplementar -, contribuindo para o aperfeiçoamento do sistema de saúde do País. Atualmente, a entidade congrega cerca de 120 operadoras de autogestão e é entidade certificadora reconhecida pela ANS, por meio do UNIPLUS.
Fonte: JoinUs, em 22.03.2018.