O evento promovido pela SP-PREVCOM contará com a participação de especialistas em previdência e atuária e de representante da PREVIC, órgão fiscalizador federal
A Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (SP-PREVCOM) realizará reunião técnica com representantes de mais de 30 prefeituras que confirmaram presença no evento organizado para discutir a criação e implantação de fundo multipatrocinado de previdência complementar para servidores públicos municipais, peça-chave da reforma que tramita no Congresso Nacional. O encontro será realizado em 21 de novembro, às 10 horas, na sede da Fundação, na Capital.
Participam do evento o presidente da SP-PREVCOM, Carlos Henrique Flory, profissional com ampla experiência em previdência no setor público e privado, e Newton Conde, diretor da Conde Consultoria Atuarial, especialista em ciências atuariais com atuação destacada em entidades de previdência complementar abertas e fechadas e instituições de regimes próprios estaduais e municipais.
A reunião técnica terá ainda apresentação da advogada Magadar Briguet, coordenadora técnica da ABCPREV Gestão e Formação Previdenciárias, responsável pela elaboração de projetos de reorganização de quadros de pessoal com sólido conhecimento em legislação voltada a carreiras de servidores públicos. Na programação está prevista também uma exposição da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC), órgão fiscalizador do sistema de previdência complementar,
Os principais pontos a ser abordados são a criação de fundo multipatrocinado que reúna vários municípios sob a gestão da SP-PREVCOM, as mudanças aguardadas da reforma previdenciária, projeções atuariais, normas e legislação específicas para implantação de previdência complementar e ajustes da legislação municipal necessários para sua implementação.
Além do suporte da ABCPREV, o evento conta também com o apoio da Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios (APEPREM).
A SP-PREVCOM
A SP-PREVCOM é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, vinculada à Secretaria da Fazenda estadual. Responsável pela gestão da previdência complementar dos servidores do Estado de São Paulo, a Fundação é pioneira na implantação do sistema do beneficio para funcionários públicos. A instituição foi também a primeira a obter autorização para firmar convênios de gestão de planos de previdência complementar de servidores de outros Estados, municípios e da União. Atualmente, o fundo tem cerca de 21 mil participantes e patrimônio de R$ 772 milhões.
Previdência Complementar para servidores municipais
Participantes: Representantes de entidades municipais de previdência do Estado de São Paulo
Quando: 21/11/2017 às 10h
Onde: Sede da SP-PREVCOM (Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2701, 2º andar, Jardim Paulista, São Paulo – SP)
Inscrições: pelo e.mail
Fonte: SP-PREVCOM, em 14.11.2017.