Buscando ampliar o entendimento dos consumidores e da sociedade em geral a respeito do funcionamento e das estruturas do setor segurador, a CNseg desenvolveu o Programa de Educação em Seguro que, entre suas diversas ações, estabeleceu uma parceria com as rádios BandNews FM (em rede nacional) e Alpha FM (nas praças Rio de Janeiro e São Paulo), para a veiculação diária do programa Sintonizado no Seguro. De segunda a quinta, o programa apresenta um boletim com informações do setor e, às sextas-feiras, uma entrevista exclusiva com o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, explicando conceitos do seguro.
Confira aqui os horários do programa
27 de abril de 2018 - Programa Sintonizado no Seguro
O Seguro Residencial é um produto fácil de contratar e pode ter um custo médio de R$ 350,00 por ano, dependendo do tipo de imóvel e bens que serão segurados.
No Brasil, hoje, somente 15% das residências contam com esse seguro. Mas esse índice baixo está ligado à falta de informação. A maioria das pessoas tem a ideia de que o preço do Seguro Residencial é alto, pois o comparam com o valor do Seguro de Automóvel. Dependendo das coberturas contratadas, o segurado pode proteger seu imóvel contra incêndio, queda de raio e explosão, danos elétricos, hidráulicos, roubo ou furto qualificado de bens, entre outros sinistros. Até obras de arte e jóias podem ser incluídas em uma apólice de Seguros Residencial.
Na hora da contratação, o cliente deve informar quais as suas necessidades para que o seguro ofereça a proteção que é realmente necessária. Nem mais, nem menos.
Fonte: CNSeg, em 27.04.2018.