Buscando ampliar o entendimento dos consumidores e da sociedade em geral a respeito do funcionamento e das estruturas do setor segurador, a CNseg desenvolveu o Programa de Educação em Seguro que, entre suas diversas ações, estabeleceu uma parceria com as rádios BandNews FM (em rede nacional) e Alpha FM (em São Paulo), para a veiculação diária do programa Sintonizado no Seguro. De segunda a quinta, o programa apresenta um boletim com informações do setor e, às sextas-feiras, uma entrevista exclusiva com o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, explicando conceitos do seguro.
Confira aqui os horários do programa
28 de setembro de 2018 - Programa Sintonizado no Seguro
"Marcio, estamos às vésperas das eleições. O setor de seguros representa 6,5% do PIB. Qual a importância desse setor para o próximo governo e para a economia?", indaga a jornalista Mara Luquet, ao presidente da CNseg, Marcio Coriolano, em um programa especial do Sintonizado no Seguro, que até a próxima sexta-feira, dia 5, debaterá as propostas do setor segurador brasileiro aos presidenciáveis 2018.
"O setor tem várias propostas para os candidatos a Presidência da República". - Afirma Marcio Coriolano - "e, independentemente de quem seja o vencedor, precisará se debruçar sobre temas que importam para o seguro porque o seguro tem uma relevância muito alta na vida nacional.
Então, o setor preparou propostas e, entre estas, constam, por exemplo, a questão da reforma da previdência, pois o setor tem produtos para ajudar a população a acumular riqueza para usufruir quando ficar idosa ou inválida, e a questão do marco regulatório para o Seguro Rural, afinal, o Brasil tem uma fronteira agro-industrial enorme. Também é muito importante termos propostas para o seguro de obras de infraestruturas, pois o Brasil vai ter que se defrontar, muito em breve, com a necessidade de repor toda a infraestrutura que está bastante deteriorada".
Fonte: CNSeg, em 28.09.2018.