Buscando ampliar o entendimento dos consumidores e da sociedade em geral a respeito do funcionamento e das estruturas do setor segurador, a CNseg desenvolveu o Programa de Educação em Seguro que, entre suas diversas ações, estabeleceu uma parceria com as rádios BandNews FM (em rede nacional) e Alpha FM (nas praças Rio de Janeiro e São Paulo), para a veiculação diária do programa Sintonizado no Seguro. De segunda a quinta, o programa apresenta um boletim com informações do setor e, às sextas-feiras, uma entrevista exclusiva com o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, explicando conceitos do seguro.
Confira aqui os horários do programa
13 de julho de 2018 - Programa Sintonizado no Seguro
"Marcio, vemos em economias mais desenvolvidas uma presença forte do setor segurador. Por que, no Brasil, essa presença ainda é pequena?" Esta é a indagação que a jornalista Mara Luquet faz ao presidente da CNseg, Marcio Coriolano, em mais um episódio do programa Sintonizado no Seguro.
A participação do setor de seguros na economia brasileira representa cerca de 6,5% do PIB. É pequena, mas não é insignificante, afirma Coriolano, em sua resposta.
Mas, prossegue ele, entre as razões para que essa participação não ser maior está o fato de o Brasil ser um país de renda média e ainda distante do patamar de um país europeu. Além disso, o brasileiro não tem enraizada uma cultura do seguro, como os países que atravessaram a escassez na época da I e II Guerra Mundial.
E, em terceiro lugar, o Governo precisa ajudar mais, tornando o ambiente de negócios mais tranquilo, com mais flexibilidade para o empreendedor e colocando a indústria do seguro no mesmo patamar, em relação às políticas públicas, que setores que talvez não tenham a mesma importância que o segurador.
Fonte: CNSeg, em 13.08.2018.