Por Bruna Chieco

O Diretor-Presidente do Sindapp, Carlos Alberto Pereira, esteve presente no Encontro Regional da Frente Parlamentar Mista pelo Fortalecimento das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC), em São Paulo, ocorrido na segunda-feira, 1º de dezembro.
Participaram da ocasião participantes, assistidos, entidades representativas, especialistas e parlamentares para fortalecer o debate sobre a importância da previdência complementar fechada. Criada em agosto deste ano, a Frente Parlamentar foi idealizada pela deputada federal Érika Kokay (PT-DF) e é composta por deputados e senadores de diversos partidos, presidida pelo deputado federal Tadeu Veneri (PT-PR) e com o deputado Capitão Alberto Neto (PL-AM) na vice-presidência.
“É um espaço democrático, técnico e estratégico para o futuro do país”, declarou Carlos Alberto. Em sua fala, ele destacou a importância da iniciativa para levar adiante temas como micro pensões, que foca em pessoas mais vulneráveis em termos sociais e oferece a elas uma proteção maior.
“Essa Frente vai fazer diferença no sentido de que, no futuro, a proteção social dos brasileiros seja mais abrangente e qualificada. Inclusive, é uma das metas traçadas no Planejamento Estratégico do Grupo Abrapp: a universalização da previdência”, pontuou.
Carlos Alberto também colocou o Sindapp à disposição para colaborar com a Frente Parlamentar nas propostas de políticas públicas que fortaleçam o setor.
Fonte: Abrapp em Foco, em 03.12.2025.