Por Débora Soares
O seguro prestamista, no que se aplica às entidades fechadas de previdência complementar, é um seguro de vida que tem por objetivo quitar o saldo devedor de empréstimos feitos por participantes quando do seu falecimento. Desta forma, é uma proteção do patrimônio dos trabalhadores e de seus familiares. E, agora, as associadas podem se beneficiar de taxas mais competitivas para a contratação do produto.
É que agora o produto já está sendo oferecido pela corretora Apoena Soluções em Seguros, em parceria com o Sindapp.
O Presidente do Sindapp, Jarbas Antonio de Biagi, destaca que o seguro prestamista traz tranquilidade para a entidade, afinal esta proteção garante, na hipótese de falecimento do participante que contraiu um empréstimo, a quitação total da dívida.
“A linha de empréstimos deve ser bem estudada e fomentada pelas entidades, porque é um bom negócio para o participante e para a instituição”, acrescenta Biagi. Isso porque ao obter um empréstimo junto à EFPC, o participante se beneficia com taxas mais baixas do que encontraria no mercado para a tomada dos recursos. Já para entidade, é uma oportunidade de aproximar a relação com o participante, agregando mais um serviço, e de rentabilizar ativos.
Durante os Encontros Regionais e nos próximos eventos realizados por Abrapp e Sindapp, os profissionais da Apoena estarão à disposição das associadas para apresentar o novo produto, esclarecendo todas as questões dos dirigentes. Além de que mais informações podem ser obtidas através de contato com a corretora pelo telefone (21) 2272-5265 ou e-mail
Fonte: Diário dos Fundos de Pensão, em 25.04.2017.