Por Antonio Penteado Mendonça
A diretoria do Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo) acaba de ser reeleita. E a eleição foi por aclamação. Não sei se no passado aconteceu outra eleição assim, mas uma eleição por aclamação mostra o apoio dos corretores de seguros de São Paulo a gestão liderada por Boris Beer. Não só o apoio, mas a confiança irrestrita e a certeza de que o Sincor-SP nos próximos 4 anos seguirá trilhando o caminho que o trouxe até aqui e que é a continuidade da gestão iniciada por Alexandre Camillo, a quem Bóris Berr sucedeu.
O Sincor-SP é uma organização bem pensada, bem estruturada, com parâmetros definidos e um corpo gestor de primeira ordem. Tanto a diretoria do Sindicato, como seus colaboradores, são profissionais competentes e engajados no sucesso de sua missão.
Sob a presidência de Boris Beer, corretor bem-sucedido, com larga experiência profissional, profundo conhecedor do mercado e dos players, e habituado as dificuldades e arapucas da vida pública, o Sindicato tem ocupado seus espaços com competência, dando ao corretor paulista respostas pragmáticas em todos os campos, desde a formação e treinamento profissional, até a firme e clara posição em defesa dos interesses da categoria.
Boris Beer e sua diretoria foram reeleitos por aclamação, quer dizer, foram ungidos pela categoria para seguir a frente do Sindicato, como líderes incontestáveis dos corretores de seguros do Estado de São Paulo.
São Paulo tem o maior número de corretores de seguros do Brasil. Consequentemente, seu sindicato também é o maior e o mais importante do país. Com discurso claro e inequívoco, o Sincor-SP tem se manifestado sobre os temas que afetam a categoria, todas as vezes que entende pertinente.
E sob o comando de Boris Beer estas manifestações, invariavelmente, são coroadas de sucesso, com os objetivos em mira sendo alcançados de forma harmoniosa, como se a missão fosse fácil e com poucas barreiras à sua frente. O que, evidentemente, nem sempre é verdade. É que o jeito “Boris” de lidar com a vida dá a ele uma vantagem competitiva importante.
Líder que conhece a força de sua liderança e de sua capacidade de enfrentar as situações mais desafiadoras, Boris Beer prefere o diálogo ao grito, e com jeito, bons modos e firmeza leva o assunto em pauta, quase sempre, a uma definição interessante para sua categoria. Por outro lado, quando tem que engrossar, o que é mais raro, Boris não hesita. Engrossa, desafia, debate e se for o caso, apoiado na força do Sincor-SP, arranca na marra o que não conseguiu por bem.
Sob sua liderança, nos últimos 4 anos, o Sincor-SP cresceu em número de associados e de importância, oferecendo para os corretores de São Paulo a tranquilidade de um endereço eficiente, engajado e com representação a altura da importância da categoria no cenário nacional.
Com este currículo, a eleição por aclamação foi apenas o passo lógico para o final feliz.
Fonte: SindSeg SP, em 12.09.2025.