Por Alexandre Sammogini
O Serpros entrou com pedido de inclusão da Abrapp como instituidora de seu plano família, o Plano Ser+, no último dia 14 de janeiro, junto à Previc. Por se tratar de processo submetido ao regime de licenciamento automático, a data do protocolo corresponde à própria data de aprovação do convênio de adesão.
A Previc confirmou o recebimento do requerimento no dia seguinte (15/01). “Essa parceria constitui um marco estratégico para a expansão do Plano Ser+, ao fortalecer sua presença institucional e promover a disseminação da previdência complementar para novos públicos. Ademais, contribui para o fortalecimento da imagem institucional do Serpros, reafirmando o compromisso com a inclusão previdenciária e a sustentabilidade de longo prazo”, destaca comunicado da entidade.
A atuação da Abrapp como instituidora tem como objetivo ampliar o público elegível, sem qualquer incorporação ou vinculação patrimonial. Não há alterações na gestão dos recursos, na estrutura do plano, nem na responsabilidade do Serpros como entidade administradora.
Fonte: Abrapp em Foco, em 19.01.2026