O Seminário Internacional "OPMEs: Análise setorial e adoção de boas práticas - Contribuições para o mercado brasileiro evoluir e manter sua sustentabilidade", realizado pelo IESS no dia 20 de outubro, das 7h30 às 13h, no Teatro do Hotel Renaissance, em São Paulo (SP), debateu a cadeia da saúde privada no Brasil, especialmente a estrutura de fornecimento de OPMES (órteses, próteses e materiais especiais), alvo de denúncias de corrupção no início do ano, e analisou as boas práticas internacionais.
O evento contou com alguns dos maiores especialistas nacionais e internacionais no assunto para debater, em conjunto com a Secretaria de Acompanhamento Econômico (SEAE/MF) e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), as formas de aperfeiçoamento desse setor no Brasil. Estiveram presentes a sócia líder de Consultoria em Saúde e líder da Indústria de Pharma and Life Sciences da PwC Brasil, Eliane Kihara; e o Dr. Sam Rossolimos, médico e membro do American College of Healthcare Executives; entre outros nomes.
Apresentações do Evento:
Abertura - Luiz Augusto Carneiro
Avaliação de falhas de mercado e propostas de políticas - INSPER
Contribuições para o Mercado Brasileiro Evoluir e Manter sua Sustentabilidade - Secretaria de Acompanhamento Econômico
A experiência internacional na regulação da cadeia de OPME - Dr. Sam Rossolimos
Lei Anticorrupção 12.846/13 - Eliane Kihara e Leonardo Lopes
A visão da ANS na busca pelas melhores práticas no mercado de OPMEs - Jacqueline Alves Torres
Estudo do Evento:
Distorções nos gastos com OPME - O que está causando os altos valores pagos por produtos para a saúde no sistema de saúde suplementar? - Elene Paltrinieri Nardi e Luiz Augusto Carneiro
Fonte: IESS, em 06.11.2015.