O Valor traz hoje o suplemento Serviços Digitais. Compreender o comportamento do cliente digital e ofertar a ele produtos e serviços que o surpreendam passou a ser o foco da estratégia das seguradoras em 2017. Hoje, bancos, meios de pagamento, seguros, crédito e investimentos estão na palma da mão do cliente sem necessidade de qualquer interação humana. E, mesmo investindo pesadamente em tecnologia, as instituições tradicionais passaram a ser instigadas pelas fintechs, startups de base tecnológica, livres de legados, ágeis e capazes de prestar serviços de nichos a custos reduzidos.
Um dos destaques do suplemento é o reembolso digital da SulAmérica. “Agora o cliente tira foto do recibo e envia pelo aplicativo. Por meio de tecnologias que incluem uma modelagem matemática, verificamos se o documento tem todas as informações e avisamos o cliente que em até três dias faremos o depósito em conta”, conta Cristiano Barbieri, CIO da SulAmérica.
Na alemã HDI, desde o final de 2016 os clientes que têm seguro residencial podem informar o acidente e pedir indenização pelo aplicativo. Basta tirar foto do estrago com o celular e tudo será resolvido de forma digital, explica o CEO Murilo Riedel. Para este ano, o grande projeto é implementar o processo de indenização na carteira de seguro de carro, que hoje já conta com serviços digitais para pedido de assistência 24 horas.
Leia a matéria na íntegra aqui
Fonte: Sonho Seguro, em27.01.2017.