Qual é o limite entre o risco calculado e o fracasso total? É extremamente difícil saber, e talvez por isso seja tão raro ver campanhas realmente ousadas na propaganda.
A campanha abaixo, criada pela 303Lowe para a seguradora australiana Budget Direct, tenta caminhar sobre essa linha tênue.
O personagem principal do filme é o "Capitão Risco", um destemido, atrapalhado e descuidado herói que se mete em desafios absurdamente arriscados, como tentar passar sobre uma bola de fogo voando com um jetpack, mergulhar de altura incrível dentro de uma piscina infantil e outras coisas do gênero.
Ao final, entretanto, o comercial explica que a Budget Direct não aceita assegurar o Capitão Risco, pois prefere manter seus preços baixos para proteger pessoas comuns.
O diretor de marketing da marca diz estar confiante com relação a compreensão do público.
"Estamos confortáveis que as pessoas entendam que o Capitão Risco é apenas uma metáfora para destacar uma de nossa maiores características".
Confira o filme:
https://www.youtube.com/watch?v=9Kd9z6svLZw#t=16
Fonte: Exame.com, em 07.01.2015.