O Sindseg SP e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo voltaram a se reunir para tratar de temas de interesse comum e reforçar a parceria entre as instituições, que já rendeu muitos frutos nos últimos anos.
O Sindseg SP e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo realizaram, nesta quinta-feira (22.03), novo encontro para a discussão de temas de interesse em comum e de formas para reforçar a boa parceria institucional existente entre as duas entidades.
O presidente do Sindseg SP, Mauro Batista, o diretor-executivo, Fernando Simões, e o consultor da diretoria do Sindicato, Adhemar Fujii, foram recebidos pelo secretário de Segurança Pública, Dr. Mágino Alves Barbosa Filho em seu gabinete. “Fomos recebidos mais uma vez de forma bastante cordial pelo Dr. Mágino e pudemos, na reunião, tratar de temas relacionados com a segurança pública em que o setor segurador tem interfaces”, afirmou Mauro Batista.
Entre os temas discutidos, estavam uma possível contribuição da indústria seguradora em um projeto abrangendo os sistemas de segurança urbana Detecta (estadual) e Cidade Segura (da Prefeitura de São Paulo), que tem como objetivo fortalecer o aparato de combate ao roubo e furto de carros. E também formas de aprimoramento do sistema de baixas das seguradoras, para facilitar o trabalho de localização de veículos pelas autoridades. Outro assunto tratado foi relacionado ao furto e roubo de celulares. A diretoria do Sindseg SP reforçou junto ao secretário a importância de avançarem, conjuntamente, no aprimoramento da comunicação presencial de furto e roubo de celulares, de forma a coibir fraudes nos seguros desses aparelhos. A Secretaria vem demonstrando preocupação com o crescimento de registros dessas fraudes.
Fonte: SindSegSP, em 22.03.2018.