Por Márcia Alves
A nova edição da revista CVG Notícias destaca em matéria de capa a análise do presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, a respeito do seguro de vida pela perspectiva dos corretores. Durante sua participação em almoço do CVG-SP, no final de setembro, ele citou o exemplo do seguro de automóvel, que nas últimas décadas se tornou o seguro mais vendido pelo mercado, observando que a construção dessa demanda também é mérito dos corretores. Partindo desse ponto de vista, Camillo concluiu que, hoje, a categoria está preparada para fazer o mesmo pelo seguro de vida.
Alexandre Camillo também é o entrevistado da seção Perfil desta edição da revista, na qual relata suas ações na gestão do Sincor-SP, durante o último um ano e meio no cargo de presidente. Por que o sindicato tem intensificado a promoção de eventos é um dos pontos abordados por ele, que também expõe como vem imprimindo a sua marca no maior sindicato da categoria no país.
Osvaldo Nascimento, presidente da FenaPrevi, acertou em cheio quando previu o agravamento da crise econômica, após as denúncias de corrupção na Petrobras. Ele analisou o cenário econômico do país em março, quando esteve em almoço do CVG-SP, prevendo que haveria um efeito em cascata, resultando em desemprego e aumento da inflação. À época parecia um quadro muito sombrio, mas tudo se confirmou no decorrer do tempo. A análise completa está na seção Especial da revista.
A edição nº 151 traz, ainda, artigo do advogado especialista em direito securitário Thyago Klemp, sobre a controversa recusa de seguro por “motivos técnicos” ou “normas internas”. “A seguradora é obrigada a aceitar um contrato que ela não quer?”. Esta é uma das questões que ele analisa no texto. A CVG Notícias trata, ainda, da proposta de regulação para o setor de saúde suplementar, proposto por estudo da Tendências Consultoria.
Fonte: CVG-SP, em 13.10.2015.