Reunida a Diretoria há dois dias, ao tratar dos trabalhos da Comissão Mista de Autorregulação, o Diretor Luis Ricardo Marcondes Martins relatou as providências que estão sendo tomadas e que vem permitindo que o assunto avance com êxito e dentro do previsto. Adiantou que questões como selo de transparência e relacionamento com os participantes estão merecendo especial atenção.
Vem ajudando nesse avanço conversas que estão acontecendo com entidades experientes como a Anbima, Febraban e Conar.
O Presidente José Ribeiro completou prevendo que os efeitos desse esforço já começarão a ser sentidos no 35º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão, em novembro, e antes do final do ano talvez ainda a tempo de nos ajudar na busca de uma melhor solução para a questão nascida com a IN 5.
UniAbrapp - Na mesma reunião a Diretoria aprovou providências no sentido da imediata constituição da UniAbrapp Corporativa como pessoa jurídica, em decisão que agora será levada ao Conselho Deliberativo, para o seu lançamento já no no 35º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão.
Na reunião o Diretor Luiz Paulo Brasizza relatou um quadro bastante positivo acerca das providências em andamento, podendo-se prever que os primeiros cursos já serão lançados em 2015, parte deles aproveitando a programação da Abrapp, que será redesenhada para esse fim. Em 2016 já deverá oferecer cursos de MBA. Em todos esses casos e sempre que possível se irá aproveitar a expertise e a estrutura de terceiros.
Fonte: ABRAPP, em 21.08.2014.