A Universidade Corporativa da Previdência Complementar - UniAbrapp - tem atuado com agilidade e senso de utilidade para oferecer treinamentos baseados em temas da atualidade que afetam o nosso sistema. O mais recente exemplo são as trilhas e programas que abordam as mudanças e impacto da Resolução CMN 4.661/18. A UniAbrapp está abrindo 4 turmas para a Trilha “Principais Impactos e Mudanças Decorrentes da Resolução CMN 4.661”, duas delas em São Paulo (a primeira com vagas esgotadas), outra em Belo Horizonte (MG) e mais uma em Recife (PE) - ver abaixo na Agenda.
Além disso, a Universidade está oferecendo ainda uma nova edição do Programa +Conselheiros que irá debater a nova Resolução e a Governança no Processo Decisório (ler entrevista abaixo), no Rio de Janeiro (RJ). O programa será coordenado pelos especialistas Sílvio Rangel (ler entrevista abaixo) e Aparecida Pagliarini. “Sempre estamos buscando oportunidades para abordar cursos com temas extremamente atuais como, por exemplo, mudanças na legislação, sempre com a reconhecida qualidade da UniAbrapp”, explica Luiz Paulo Brasizza, Diretor Presidente da UniAbrapp.
Desta forma, a UniAbrapp segue o exemplo do sistema Abrapp, Sindapp e ICSS, que procurou acompanhar e atualizar rapidamente as mudanças da nova Resolução das EFPCs. Foi assim que a Comissão Técnica de Investimentos da Abrapp acompanhou e continua acompanhando com sugestões e propostas as regulamentações relacionadas às novas regras de investimentos. A rapidez da Abrapp também se manifestou com a realização de um webinar com o Diretor Superintendente da Previc, Fábio Henrique Coelho, em junho, menos de um mês após a publicação da Resolução (clique aqui para assistir)
Outra diretriz da grade de treinamentos da Universidade é a tendência de regionalização das turmas, verificado também no programa e nas novas trilhas relacionadas à Resolução 4.661, que serão realizadas em quatro estados diferentes. Além disso, através de convênios firmados com a Previpar (leia mais) e outros em negociação com associações regionais, a UniAbrapp pretende ampliar ainda mais a grade de cursos para outros estados do país.
39° CPCF - O aumento do interesse pelos impactos da Resolução CMN 4.661 chamou a atenção da equipe da Abrapp e da UniAbrapp. Foi por isso, que a Coordenação do 39° Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada decidiu incluir uma plenária, que não estava prevista anteriormente, para discutir o assunto. Com o título de “Governança e Política de Investimentos à Luz da Resolução CMN 4.661/18”, a plenária será realizada no segundo dia do evento (leia mais).
Trilha eSocial - Mais um exemplo de tema da atualidade abordado pelas trilhas da UniAbrapp é a “Implantação do e-Social nas EFPC”, com duas turmas programadas, uma em São Paulo (SP) em agosto, e outra em Brasília (DF), em setembro. O principal objetivo do curso será orientar, sob o enfoque nas atividades das entidades fechadas de previdência complementar, os participantes, empregador/contribuinte no cumprimento das obrigações acessórias advindas do eSocial, que tem por objeto unificar as informações trabalhistas, previdenciárias, tributárias e fiscais.
Fonte: Abrapp Acontece, em 10.08.2018.