A Comissão Ad Hoc de Despesas Administrativas realizou sua primeira reunião no último dia 5, presentes Mauricio Aguirre Nakata, Diretor da DIACE/PREVIC, José Edson da Cunha Junior, Secretário Adjunto da SPPC, e Roque Muniz de Andrade, presidente da ANCEP, além do Diretor Luis Alexandre Ribeiro Cure, da Abrapp, Fabiano Romes Maciel (Previ), Geraldo de Assis Souza Júnior (Agros) e Thiago Felipe Gonçalves (Forluz).
A presença das autoridades favoreceu o alinhamento das discussões entre as entidades e os órgãos de fiscalização e de definição de políticas públicas para o segmento da Previdência Complementar. Algo especialmente importante no momento em que se prepara o desenvolvimento de um plano de trabalho de revisão e aperfeiçoamento da Resolução CGPC 29, de 31 de agosto de 2009.
Segundo o Coordenador da Comissão, Evenilson de Jesus Balzer, as associadas serão convidadas a participar do debate manifestando suas considerações sobre o tema. A participação das entidades inicialmente se dará por meio do preenchimento de um questionário. Este será enviado às associadas da ABRAPP para obtenção de informações e dados sobre o custeio administrativo. Insumo que será fundamental para o andamento dos trabalhos da Comissão.
A próxima reunião da CT Ad Hoc será realizada em março, na sede da PREVIC em Brasília.
Fonte: Diário dos Fundos de Pensão, em 10.02.2015.