A Vivest foi destaque no portal da revista Capital Aberto, em reportagem sobre os novos investimentos permitidos aos fundos de pensão, como os Fiagros, que são fundos voltados ao agronegócio e negociados em Bolsa. O tema envolve a adoção de critérios ASG (ambientais, sociais e de governança) nas decisões de investimento das entidades fechadas de previdência complementar (EFPCs).
Entrevistada, nossa gerente executiva de Renda Variável e Análise de Investimentos, Luciana Puccetti, explicou que a Vivest acompanha o setor, mas prefere cautela diante dos desafios atuais. “Estamos sempre avaliando as opções, mas entendemos que, neste momento, ainda não é a hora de realizar esse tipo de investimento”, afirmou.
Mesmo sem previsão de alocação imediata em Fiagros, a executiva da Vivest reforçou que os critérios ASG já estão previstos nas políticas de investimentos da entidade e considerados também no processo de seleção de gestores terceirizados e parceiros. Além disso, nos médio e longo prazos, a entidade deve avançar de forma gradual nessa agenda, conforme haja melhor equilíbrio entre risco e retorno.
Leia a matéria na íntegra, clicando aqui.
Fonte: Vivest, em 18.09.2025.