
O ano de 2025 foi excelente para a rentabilidade dos planos administrados pela Celos. Os Planos Misto e Transitório apresentaram rentabilidade consistentemente superior às suas metas atuariais, com o Plano Misto rendendo 12,46% versus 9,51% de meta atuarial e o Plano Transitório 12,86% versus 9,50% de meta atuarial.
O desempenho acima da meta atuarial é importante para auxiliar na evolução do saldo CIAP do participante, mas também para auxiliar no equilíbrio atuarial dos participantes aposentados com benefício vitalício, ao gerar um resultado positivo ao plano.
Esse resultado é fruto da construção da atual carteira de investimentos realizada ao longo dos últimos anos.
Conforme esperado, o ano de 2025 apresentou juros elevados e inflação mais controlada. A surpresa foi a performance positiva de ativos de risco no último trimestre, motivada principalmente pela realocação de recursos estrangeiros dos EUA para países emergentes, incluindo o Brasil.
Para 2026 a expectativa é da manutenção de juros elevados, apesar do início do ciclo de cortes, e de um ano com bastante volatilidade (oscilações) nos ativos de risco no Brasil, por ser um ano com eleição e resultado imprevisível
Fonte: Celos, em 14.01.2026.