Publicação online é inspirada nas diretrizes da GRI
Lançamos essa semana o Relatório Anual ANBIMA 2017, publicação online com as principais iniciativas que desenvolvemos no ano passado. Pelo segundo ano consecutivo inspirado nas diretrizes da GRI (Global Reporting Initiative), principal referência internacional para o relato de sustentabilidade, o relatório explica nosso modelo de atuação para defender os interesses dos associados e contribuir para o desenvolvimento dos mercados que representamos.
Confira o Relatório Anual ANBIMA 2017
Assine nossas publicações gratuitamente
A publicação conta com mensagens em vídeos gravadas pelo presidente, Robert van Dijk, e pelo superintendente-geral, José Carlos Doherty. Robert destaca a relevância das nossas ações pelo fortalecimento da indústria de fundos e do mercado de capitais e enfatiza os avanços no projeto de longo prazo, que chamamos de ANBIMA + 5, que olha para nossos quatro pilares: representar, autorregular, informar e educar. “Isso só foi possível graças à capacidade de ouvir os mercados que representamos. Faz parte da nossa cultura escutar todos os públicos de interesse”, diz Robert.
O superintendente-geral, por sua vez, aborda nossas iniciativas no sentido de estreitar relações com os associados e com a sociedade brasileira. Ele destaca o crescimento da exposição na mídia e nas redes sociais e nossos esforços em educação financeira.
Comparação facilitada
Dividido nos capítulos Mensagens; Quem somos; Associados; Governança corporativa; Pessoas; Estratégia; e Nosso Ano, o Relatório Anual ANBIMA 2017 utiliza os indicadores da versão Standards da GRI para dar mais transparência à nossa governança, detalhar aspectos estratégicos de curto e longo prazos e apresentar nosso trabalho em gestão de pessoas. Os indicadores da GRI também facilitam a comparação entre as informações prestadas por organizações congêneres ao redor do mundo.
Fonte: Anbima, em 28.03.2018.