
Formação da mesa com o presidente da REFER, Marco André Marques Ferreira, à cabeceira
Na manhã desta sexta-feira, 1º de setembro, o presidente do Conselho Deliberativo da REFER, Marcelo Luiz Onida de Araújo, conduziu a reunião de posse dos conselheiros eleitos pelos participantes no processo eleitoral 2017.
Ao Conselho Deliberativo foram empossados os eleitos Antonio Gonçalves de Lima Filho, participante ativo da CBTU; Talita Franco Rodrigues, participante assistida da CBTU; e a suplente Maria Lina Benini, participante ativa da CPTM. Ao Conselho Fiscal foram empossados o participante ativo da CTB, José Raimundo de Jesus Oliveira; e como suplente Sonia Caldas Vianna, participante ativa da RFFSA. Todos os empossados terão mandato de quatro anos.
Ao iniciar a reunião, Marcelo Onida, presidente do Conselho Deliberativo, saudou os presentes e disse que um dos seus objetivos é resgatar a dignidade da classe ferroviária. Desejou sorte aos novos membros dos conselhos e agradeceu a diretoria da REFER pelo apoio que tem dado aos Conselhos. Passou, então, a palavra ao diretor-presidente da Fundação, Marco André Marques Ferreira, que deu as boas-vindas aos novos conselheiros, salientando o momento que vive o país, a delicada situação das dívidas da União Federal (RFFSA) e CBTU com a Fundação e a importância do trabalho em conjunto com os conselheiros e Entidades de Classe, na defesa dos interesses da REFER.
Participaram da reunião os diretores da REFER, Ricardo de Souza Santos (Seguridade), Carlos de Lima Moulin (Financeiro); o chefe da Auditoria Interna, José Luiz Pereira Alves; os assessores de Diretoria, Almir Ferreira Gaspar, Fábio Tepedino e Silvio Ferreira; o conselheiro Deliberativo, Aildo José Nascimento Paiva; e o representante do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Central do Brasil, Sérgio de Paula.
O conselheiro Fiscal Paulo Guilherme Siqueira de Almeida, a conselheira Deliberativa Renata Mary Teti de Vasconcelos, ambos indicados pela patrocinadora CBTU; e Marco Henrique de Araújo, suplente eleito para o Conselho Deliberativo, não puderam comparecer e tomarão posse posteriormente.
Fonte: REFER, em 04.09.2017.