O período para a campanha de recadastramento 2018 será divulgado posteriormente
O Postalis está implantando um novo modelo de atendimento ao participante e a mudança também abrange o processo de recadastramento de aposentados 2018.
Em linha com o programa Postalis Digital, a proposta é que o recadastramento seja mais simples e ágil. O processo atual é oneroso tanto para o Postalis, quanto para os aposentados, pois exige o envio de correspondência, impressão de formulários e reconhecimento de firma em cartório.
Em análise realizada sobre o processo, o Instituto apurou que, para o Postalis, o custo total da operação pode chegar a R$ 10,00 por aposentado.
O novo recadastramento será mais rápido, barato e moderno. A comprovação de vida será feita por meio de um aplicativo no celular que fará o reconhecimento facial dos aposentados. Em resumo, o recadastramento anual se resumirá a uma “selfie”.
O modelo tradicional de recadastramento continuará disponível para aqueles que preferirem.
“As aplicações desse tipo de autenticação, baseadas em biometria, permitem o acesso ao sistema sem a digitação de senhas ou a contratação de um empréstimo sem a assinatura de um contrato. Esse é o futuro”, afirmou o gerente de tecnologia, Glauco Milhomen.
Em breve divulgaremos a agenda de recadastramento deste ano e mais detalhes sobre o processo.
Fonte: Postalis, em 07.08.2018.