O próximo evento da Ancep vai tratar de um tema que nunca foi considerado tão prioritário quanto hoje, depois que o corte da Selic obrigou cada vez mais os fundos de pensar a investir com maior dose de risco para conseguir acompanhar a meta atuarial. Trata-se, portanto, de um assunto sobre o qual é preciso com urgência se saber mais, aprendendo com os especialistas que a nossa Associação está colocando à disposição em um seminário dos mais oportunos.
O seminário Gestão de Riscos Estratégicos e Operacionais, com apresentação no próximo dia 27, em Florianópolis, a realizar-se em parceria com a Mirador Atuarial, é tudo do que os nossos profissionais precisam para ajudá-los a enfrentar um mercado que se mostra difícil.
Tendo como expositores dois dos profissionais mais experientes e conhecedores do assunto nos quadros da Mirador Atuarial, a própria Magdarlise e Luiz Eduardo Mota, a ideia é apresentar os principais conceitos e questões relevantes para o gerenciamento de riscos estratégicos e operacionais, enfatizando formas práticas de medição e gerenciamento, enfatizando aspectos relevantes de serem acompanhados e gerenciados pela governança, gerentes e técnicos das EFPCs. O treinamento aborda os conceitos, boas práticas e aspectos relevantes na medição e gestão de Riscos.
As inscrições estão abertas em www.ancep.org.br, onde também já podem ser obtidas informações adicionais.
Para Magdarlise Germany, especialista dos quadros da Mirador Atuarial, “num mundo corporativo com excesso de informações é importante saber quais devem ser relevantes para a tomada de decisão. Com esta diretriz o curso aborda a necessidade de identificar, medir e tomar decisões referentes a tolerância aos riscos mais relevantes de uma entidade, proporcionando um melhor padrão de governança e uma gestão mais eficaz dos processos operacionais”.
Fonte: ANCEP, em 18.06.2018.