
O Conec 2025 teve início nesta quinta-feira (25) em São Paulo, reunindo milhares de profissionais do setor de seguros. Na ocasião, a presidente do Sindseg SP, Patrícia Chacon, visitou o estande do Smart Sampa, acompanhada do prefeito da capital, Ricardo Nunes, e do presidente do Sincor-SP, Boris Ber.
O Sindseg SP e o Sincor SP são apoiadores oficiais do Smart Sampa durante o Conec, o que reforça o interesse do setor segurador em iniciativas que ampliem a segurança urbana. O programa da Prefeitura de São Paulo já reúne mais de 40 mil câmeras de monitoramento com tecnologia de reconhecimento de placas e identificação de pessoas. O sistema tem sido fundamental na recuperação de veículos roubados e no combate a diferentes tipos de crimes urbanos.
Para o mercado de seguros, o impacto é direto: a ampliação do monitoramento inteligente contribui para reduzir riscos, mitigar perdas e fortalecer a confiança dos cidadãos. “Essa é uma iniciativa que conecta tecnologia, segurança pública e proteção da sociedade — pontos totalmente conectados com a missão das seguradoras”, destacou a presidente do Sindseg SP.
“É um exemplo de como a parceria entre poder público e iniciativa privada pode trazer benefícios concretos para a população. Para nós, corretores de seguros, apoiar o Smart Sampa é contribuir para uma cidade mais protegida e um mercado mais sustentável”, destacou o presidente do Sincor-SP.
O prefeito Ricardo Nunes ressaltou a importância da parceria com o setor privado e reforçou que a tecnologia é uma aliada essencial na construção de cidades mais seguras e inteligentes. “A preocupação com a segurança realmente tem afetado muito a tranquilidade das pessoas do nosso país, em especial dessa cidade tão complexa de 12 milhões de habitantes. E através da tecnologia podemos evoluir algumas situações”, disse.
Fonte: Sindseg SP / Agência Célula, em 26.09.2025