Objetivo é aperfeiçoar o sistema Estatística de Benefícios e População (EBP)
A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC) emitiu nesta terça-feira (30), o Ofício Circular nº 02/DITEC/PREVIC , encaminhado a todas as Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC), em que comunica a suspensão do prazo para envio das informações da Estatística de Benefícios e População (EBP) das EFPC, referente ao 1º semestre de 2015, previsto para iniciar em 1º de julho e finalizar em 31 de agosto de 2015.
A Diretoria Colegiada da Previc autorizou a suspensão do prazo, assim como a emissão do comunicado. O Ofício foi enviado por correio e e-mail a todas as EFPC. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (61) 2021-2470 ou pelo e-mail
A suspensão do prazo tem como objetivo o aperfeiçoamento do sistema Estatística de Benefícios e População (EBP) para recepção e tratamento das informações sobre a população que compõe o sistema fechado de previdência complementar, visando dotá-lo de melhorias no recebimento e processamento dos dados.
Atualmente, constam no EBP, entre outras informações, o quantitativo dos participantes, assistidos e beneficiários, subdivididos por sexo e faixa etária, assim como dados de benefícios e institutos concedidos e em manutenção (percepção contínua e prestação única) e a quantidade de designados.
A Diretoria Colegiada da Previc assinala que as informações de benefícios e população individualizada por plano e consolidada por entidade, referentes ao 1º semestre de 2015, deverão ser enviadas juntamente com a estatística referente ao 2º semestre de 2015, em prazo a serem divulgados pela instituição.
Fonte: MPS, em 30.06.2015.