Práticas inclusivas na assessoria previdenciária foram destaque em palestra
A Previ marcou presença na 4ª edição do Accessibility Day, que aconteceu nos dias 24 e 25/9, em Brasília. A participação envolveu um estande do Previ Presente, onde foram realizados 112 atendimentos com geração de atitudes previdenciárias e uma nova adesão ao Plano Previ Futuro. Além disso, a Entidade também levou ao evento uma palestra sobre práticas inclusivas na assessoria previdenciária.
Realizado pelo Banco do Brasil, o Accessibility Day tem como foco a conscientização e a promoção da acessibilidade digital e social. A edição deste ano, com o tema “A gente se importa”, reuniu empresas parceiras, representantes do setor público e da sociedade civil, em uma jornada de aprendizado e troca de experiências sobre como tornar ambientes e serviços mais acessíveis.
A programação contou com feira de exposição de tecnologias assistivas, vivências em Libras e Braille e transmissões ao vivo pelo canal oficial do Banco do Brasil no YouTube.
O destaque da participação da Previ foi a palestra de Gabriel de Ramos Araújo, analista previdenciário, no dia 25, com o tema “Práticas de inclusão e acessibilidade na Assessoria Previdenciária da Previ”. Gabriel apresentou como a Entidade vem promovendo acessibilidade e inclusão no serviço de assessoria previdenciária, que auxilia associados no planejamento da aposentadoria.
“Participar do evento de acessibilidade do Banco do Brasil é uma honra e uma responsabilidade para a Previ. Estar presente reforça nosso compromisso com a inclusão, a equidade e o respeito à diversidade, valores que fazem parte da nossa cultura e que queremos fortalecer cada vez mais.” , disse Gabriel.
Com sua participação, a Previ reafirma o alinhamento com valores de inclusão e diversidade, demonstrando o compromisso de ampliar a acessibilidade tanto em seus serviços quanto no relacionamento com os associados e a sociedade.

Fonte: Previ, em 29.09.2025.