Em sua fala, Coriolano destacou a importância da retomada dos trabalhos do Conselho de Saúde Suplementar
O presidente da CNseg, Marcio Coriolano, participou na manhã desta segunda-feira, no Rio de Janeiro, do 4º Fórum da Saúde Suplementar, realizado pela Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde).
Em sua fala durante a abertura do evento, ele lembrou que a os planos e seguros de seguro saúde representam o equivalente a 42,4% de tudo o que é movimentado anualmente no Brasil para a proteção securitária de patrimônios, vidas, rendas e saúde.
Aproveitando a presença dos ministros da Saúde (Gilberto Occhi) e da Justiça (Torquato Jardim), ambos membros do Conselho de Saúde Suplementar, Coriolano defendeu a importância da retomada dos trabalhos desse colegiado, que tem a importante função de integrar políticas públicas, e que também conta com os ministérios da Casa Civil, da Fazenda, e do Planejamento e Gestão.
Por fim, o presidente da CNseg registrou a necessidade de, doravante, se mirar em convergências que atendam aos eixos de cuidado da saúde, de sustentação do financiamento e do protagonismo do consumidor.
O 4º Fórum da Saúde Suplementar está sendo realizado nos dias 22 e 23 de outubro e pode ser acompanhado em tempo real pela internet clicando aqui.
Fonte: CNseg, em 22.10.2018.