Relevantes por sua própria missão social e, por conta desta, pela atuação como investidores que fomentam a prosperidade e o emprego, os fundos de pensão constróem pontes que ajudam a estreitar os laços com a sociedade brasileira. Agora mesmo surgem novas evidências disso, com a divulgação dos ganhadores do 19º Prêmio Nacional de Seguridade Social e da 2ª edição do Prêmio Abrapp de Jornalismo.
Não por acaso, ambos os prêmios serão entregues em solenidade já no primeiro dia do 35º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão, de 12 a 14 de novembro, em São Paulo. Exatamente por ser o maior evento do sistema no ano, é o palco de tudo a que as nossas entidades de fato creditam importância.
Criado em 1995, o Prêmio Nacional de Seguridade Social é a mais alta distinção conferida pelos fundos de pensão, tendo o sentido de um reconhecimento pelo que fizeram personalidades e instituições em favor do País e dos brasileiros. Em sua décima-nona edição, os ganhadores este ano são:·
Dirigente Nacional: Eustáquio Lott;
Seguridade Social: Antonio Fernando Gazzoni;
Seguridade Social (in memorian): Luiz Gushiken (será representado pela esposa e os dois filhos) e
Ação Social: Instituto Bacarelli.
Já o Prêmio Abrapp de Jornalismo teve como ganhadores, na categoria jornal, Sérgio Tauhata Ynemine, do Valor Econômico, que publicou a matéria sob o título “Fundos de Pensão superam ganhos de PGBLs e VGBLs”. Na categoria revista o premiado é Alexandre Sammogini, da Investidor Institucional, com a matéria “Na trilha da Anbima”.
Fonte: Diário dos Fundos de Pensão, em 03.10.2014.