
Gerente interina de Gestão de Ativos Ilíquidos, Ana Paula Alves Ferreira, e Gerente de Gestão de Renda Variável, Fernando Werneck
A Petros participou, de 3 a 6 de novembro, do PRI in Person 2025, conferência anual organizada pelo Principles for Responsible Investment (PRI), realizada neste ano em São Paulo. Considerado um dos encontros globais mais relevantes sobre finanças sustentáveis, o evento reuniu mais de mil investidores institucionais, formuladores de políticas públicas, empresas e organizações de diversos países.
A Petros é signatária do PRI desde janeiro de 2024. A iniciativa reúne grandes investidores, em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU), em prol do desenvolvimento sustentável, incorporando aspectos ambientais, sociais e de governança (ASG) na tomada de decisão de investimentos.
Representaram a Petros no encontro o gerente de Gestão de Renda Variável, Fernando Werneck, e a gerente interina de Gestão de Ativos Ilíquidos, Ana Paula Alves Ferreira, que participaram de debates, painéis técnicos e workshops ao longo da programação.
Realizado uma semana antes da COP-30, conferência do clima da ONU que começa hoje (10/11) em Belém, o encontro destacou o papel estratégico dos mercados emergentes, como o Brasil, no avanço de uma economia de baixo carbono e no fortalecimento de uma cultura global de investimento responsável. Nesse contexto, a presença da Petros reforça seu compromisso de longo prazo com a integração de critérios ambientais, sociais e de governança (ASG).
Os debates foram marcados por troca aberta de experiências entre instituições de diferentes países. "Foi especialmente interessante ter a oportunidade de conhecer como investidores de países diferentes com realidades e desafios específicos tratam o tema da sustentabilidade", disse Werneck.
Atualmente, o PRI conta com mais de 5 mil instituições signatárias no mundo inteiro. Ao aderir os PRI, investidores assumem o compromisso de incorporar temas ambientais, sociais e de governança corporativa na condução dos seus negócios.
Fonte: Petros, em 11.11.2025.