A Petros conquistou o primeiro lugar no Ranking Top 5 do Banco Central de 2017 para IPCA de Curto Prazo. O resultado se deve ao alto índice de assertividade obtido ao longo do ano passado a partir do trabalho de projeções econômicas realizado pela equipe técnica da Petros. Neste período, a Fundação figurou sete vezes entre as cinco instituições com maior assertividade neste indicador, sendo em cinco delas a entidade com a melhor projeção.
Considerando todos os indicadores, a Petros esteve 12 vezes no ranking do BC, que reúne as cinco instituições que alcançaram os resultados mais consistentes entre as cerca de 100 que fazem projeções para o relatório de mercado Focus.
No ano, a Petros teve um índice relativo de assertividade de 94,45%, bem superior ao percentual das demais colocadas no Top 5 para IPCA de Curto Prazo. As análises macroeconômicas são de extrema importância para balizar as estratégias de investimentos e o processo decisório de alocação de recursos dos planos de previdência administrados pela Fundação.
Fonte: Petros, em 05.02.2018.