Resultado deverá subsidiar a formulação de políticas públicas aplicáveis ao setor de previdência complementar
Uma pesquisa de opinião vai entrevistar dois mil participantes de fundos de pensão de todo o País para avaliar o nível de conhecimento financeiro e previdenciário dessas pessoas.
O levantamento está sendo realizado pela Secretaria de Políticas de Previdência Complementar (SPPC) do Ministério da Previdência Social. As entrevistas serão feitas apenas com os participantes ativos, mediante preenchimento de questionário de fácil e rápida resposta.
O resultado da pesquisa deverá subsidiar a formulação de políticas de previdência aplicáveis aos fundos de pensão, bem como o desenvolvimento de programas de educação financeira e previdenciária.
Metodologia
Para garantir a representatividade da amostra, a SPPC selecionou um grupo de patrocinadoras, entre as de patrocínio público e privado, entre planos de benefícios nas modalidades Benefício Definido (BD), Contribuição Variável (CV) e Contribuição Definida (CD), distribuídos nas diferentes regiões do País e nos diversos setores da economia.
A entidade fechada de Previdência Complementar ou empresa patrocinadora que desejar participar da pesquisa poderá enviar em e-mail para:
Outras informações e esclarecimentos poderão ser obtidos pelo e-mail:
Fonte: Portal Brasil, em 23.07.2014.