Neste mês foram 3 workshops de uma série destinada a orientar as associadas a extrair o máximo benefício da Pesquisa Salarial 2015. Em fevereiro vão acontecer os 3 que ainda faltam: Florianópolis (3), Brasília (4) e Salvador (5). As confirmações de presença das entidades participantes devem ser feitas em http://sistemas.abrapp.org.br/apoio/pesquisa2014/workshops.htm
“As associadas que não tiverem alguém presente ao workshop, para ser treinado presencialmente, ficarão na prática sem ter condições de participar do projeto”, alerta Denise Carvalho Pires, Coordenadora da Comissão Técnica Nacional de Recursos Humanos da Abrapp.
O treinamento presencial é imprescindível, continua Denise, porque a pesquisa em 2015 trabalha com um modelo muito diferente do utilizado nos últimos anos. A CTN de RH e a empresa HayGroup deixaram para trás a modelagem que se fixava em cargos e passaram a utilizar outra que os distribui em diferentes níveis, usando como parâmetros a complexidade da função e a competência requerida e levando em conta ainda o porte da entidade. Essa distribuição por grades permite juntar num mesmo nível, por exemplo, gerentes ou analistas de áreas tão diversas quanto atuária, investimentos, contábil ou recursos humanos.
O novo formato facilita que uma EFPC se compare a outra nos resultados alcançados. Além disso, garante-se agora um maior casamento entre as informações existentes na pesquisa e os cargos observados nas entidades.
Fonte: Diário dos Fundos de Pensão, em 29.01.2015