A Forluz começará a coleta de dados para realizar a Pesquisa anual de Satisfação 2017. O objetivo é avaliar a percepção dos participantes em relação à qualidade dos serviços oferecidos pela Fundação.
De 2 a 13 de outubro, cerca de 600 participantes ativos, assistidos e pensionistas, de Belo Horizonte, Região Metropolitana e interior de Minas, escolhidos de forma aleatória, serão contados para responder à pesquisa. O nível de confiança da avaliação é de 95%. A entrevista dura em torno de 10 minutos e é possível agendar um horário específico com a equipe de trabalho da Idealis Pesquisa e Comunicação Ltda, empresa contratada por meio de processo de carta convite para realizar o projeto.
Segundo Andréa Mendes, diretora técnica da Idealis, a pesquisa é uma ferramenta que visa identificar o nível de satisfação dos participantes em relação aos serviços prestados pela Fundação. Por meio desse levantamento, será possível avaliar a comunicação, bem como os canais e linguagem utilizados, o atendimento e todas as ações desenvolvidas durante o ano, dentre elas as atividades do Programa Para Viver Melhor.
"Sem esse instrumento de mensuração, a Forluz não conseguiria saber se está no caminho correto ou não. E isso só se torna possível com a opinião sincera dos participantes. Os indicadores de satisfação são ferramentas importantes para o planejamento de ações corretivas nas diferentes áreas da Forluz. Portanto, contamos, mais uma vez, com a atenção e disponibilidade dos participantes da Forluz para o sucesso da Pesquisa de Satisfação", ressalta Andréa Mendes.
Antecipadamente agradecemos o apoio e a disponibilidade de nossos participantes em responder à pesquisa. O resultado deste trabalho é revertido em melhorias constantes para a nossa Fundação.
Fonte: Forluz, em 29.09.2017.