A fim de estimular o diálogo com seus participantes, a Diretoria da Forluz participou de mais um evento do programa Para Viver Melhor, realizado no auditório do Edifício Amadeus.
O presidente da Fundação, José Ribeiro abriu o encontro e apresentou os resultados dos planos previdenciários administrados pela Entidade ao longo dos anos, destacando que a performance da Forluz se mantém acima da média dos fundos de pensão. Segundo ele, os resultados alcançados refletem a qualidade da administração e de todo o corpo técnico da Fundação. "Temos uma equipe muito enxuta e capacitada. Uma fundação do mesmo porte da nossa tem em média 200 empregados e a Forluz tem 62. Nossa gestão sempre prezou pela seriedade e pela qualificação. Vocês nunca viram o nome da Forluz envolvido em nenhum escândalo", afirmou.
José Ribeiro também respondeu todos os questionamentos dos participantes em relação ao Plano A, principalmente, no que diz respeito do déficit e ao momento vivido pela patrocinadora Cemig.
Ele comentou, também, sobre a demanda de criação de um novo plano de previdência complementar para os futuros empregados das patrocinadoras. Mas ressaltou que o assunto está em fase embrionária.
O diretor de Relações com Participantes, Vanderlei Toledo também falou sobre o momento difícil que a Cemig vem atravessando e sobre os pontos que podem impactar negativamente o mercado de fundos de pensão e, consequentemente, a Forluz. Dentre eles, as constantes mudanças de legislação, em especial o PLP 268, os impactos da longevidade e a fórmula que o Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) instituiu para que o déficit dos planos seja equacionado.
Para fechar o encontro, a terapeuta ocupacional, Cecília Xavier, fez uma palestra sobre "Quais atividades preenchem seu tempo". O objetivo foi despertar o debate sobre a gestão do próprio tempo, a relação com as atividades que o preenchem e abrir possibilidades para uma vida mais satisfatória.
Confira o que foi apresentado acessando os links abaixo:
Apresentação José Ribeiro
Apresentação Cecília Xavier - Quais atividades preenchem seu tempo?
Estudo Harvard - O que torna uma vida boa?
Fonte: Forluz, em 23.11.2017.