Iniciativa mira projetos inscritos no Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros
Um workshop voltado para potenciar os resultados e ampliar o horizonte dos projetos inscritos no Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros foi promovido no último dia 25 de agosto, em São Paulo. A oficina, realizada no Hotel Grand Hyatt, das 14h às 18h, reuniu 66 profissionais do mercado segurador - interessados em se familiarizar com dois conceitos inovadores nesse campo: o uso de conhecimento de Práticas Ágeis e de Design Thinking no gerenciamento de projetos.
Estes profissionais representam 30 empresas do mercado segurador. “Todos os anos promovemos encontros sob o tema inovação, tendo em vista o Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga. Nesta edição, resolvemos oferecer aos participantes alguma aplicação prática do conhecimento no seu dia a dia e, para isso, trabalhamos duas ferramentas de apoio à gestão de projetos muito difundidas nas empresas: métodos ágeis e design thinking. Dessa forma, acredito que conseguimos oferecer conteúdo relevante aos profissionais das empresas que todos os anos inscrevem projetos no Prêmio e fidelizar esse público, além de sensibilizar outras companhias que nunca participaram conosco da iniciativa.”, assinalou Leila Pontes Guimarães, superintendente de Eventos da CNseg.
Especialistas destacam que, nas últimas décadas, foi identificada a necessidade de buscar a competência em “agilidade” e “flexibilidade” no processo de gestão e desenvolvimento de produtos, tendo em vista a melhor relação com os clientes e o desenvolvimento de equipes de alto desempenho, a fim de facilitar a introdução de mudanças e desenvolvimento de produtos inovadores. Nesse sentido, a aplicação dos conceitos do “Design Thinking”, como um novo jeito de pensar e abordar problemas, utilizados em complemento com as Práticas Ágeis de gerenciamento de projetos, potencializa o alcance dos resultados do projeto.
Fonte: CNseg, em 30.08.2016.