Relatório do Fórum Global de Resseguro aborda o tema
O Fórum Global de Resseguro, que representa 12 das maiores resseguradoras do mundo, emitiu nesta segunda-feira, dia 22, um relatório descrevendo o importante papel desempenhado pelo resseguro na redução de impacto dos riscos de desastres, como os naturais, de interrupção de tecnologias, agitação política, ataques terroristas e danos ambientais, citados apenas como alguns dos riscos que podem ameaçar pessoas, empresas, cidades e nações inteiras.
O papel essencial desempenhado pela indústria de resseguros mundial é o de absorver choques de desastres através de prestação de socorro financeiro previsível e fortalecer a resiliência da sociedade. O relatório demonstra como uma maior colaboração entre governos e o setor de seguros aumenta a resistência fornecida pelo seguro.
O resseguro é um produto financeiro fornecido localmente, porém com suporte de grupos mundiais, dependentes de governança global coordenada para cumprir esse papel de forma mais eficiente. O relatório convida os reguladores e formuladores de políticas globais a reconhecer o papel essencial do resseguro no desenvolvimento do comércio global e marcos regulatórios. Enquanto indústria, os resseguradores estão prontos para colaborar no desenvolvimento de soluções para reduzir o impacto de grandes desastres nas sociedades e economias.
Para ler o estudo completo, clique aqui.
Fonte: CNseg, em 22.09.2014.